Em pouco mais de um mês de verão, muita gente já está fazendo um balanço negativo sobre os efeitos desta estação na saúde capilar. Os problemas mais comuns são fios mal tratados, ressecados, pontas duplas e variação de cores –, resumindo, problemas que deixam qualquer mulher literalmente de cabelo em pé. Porém, a boa notícia é que com alguns cuidados é possível voltar a ter as madeixas em dia.
Segundo Marilia Kikuchi, consultora de beleza da Condor, a primeira atitude para resgatar a beleza dos cabelos é a hidratação no salão e manutenção em casa de 15 em 15 dias, com produtos específicos para cada tipo de fio. Outra solução é optar por um novo corte e dar um up no visual ou apenas aparar as pontas e recuperar a cor original dos fios.
“Saber qual é o seu tipo de cabelo é fundamental para escolha dos produtos adequados a revitalização dos fios e, assim, evitar queda, seborréia, oleosidade e caspa”, declara Marilia Kikuchi.
Os cabelos normais não ressecam com facilidade e são macios e brilhantes. Os oleosos precisam ser lavados todos os dias, por causa da gordura que acumula no decorrer do dia e deixa a madeixa pesada. Para manter as glândulas sebáceas funcionando de forma eficaz, recomenda-se usar apenas itens específicos para oleosidade. Fios ressecados necessitam de atenção especial – além de volumosos e difíceis de pentear, apresentam pontas são quebradiças, opacas e frágeis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário